Electronic Skin

Electronic Skin:
trendalert-me-electronic-skin-featured
Lembra-se daquelas tatuagens temporárias que quase todos os petizes usam numa qualquer fase das suas vidas? Pois bem, o conceito sofreu um upgrade!
Uma equipa de investigadores da Universidade do Illinois está a desenvolveer aquilo a que chama pensos de pele electrónica. Estes pensos, quando aplicados no pulso do utilizador, permitem fazer a monitorização do seu estado de saúde, evitando assim os problemas de desconforto e de deslocação a hospitais ou outros estabelecimentos de saúde para fazer electroencefalogramas, electrocardiogramas e electromiogramas, por exemplo. E também têm a capacidade de poderem administrar alguns tipos de tratamentos.
Em breve, espera-se que estes dispositivos tenham também capacidade wi-fi, de forma a transmitirem os resultados obtidos directamente para o médico que acompanha o utilizador.
De referir ainda que estes pensos de pele electrónica têm a espessura de um cabelo, são maleáveis e imperceptíveis para que os utiliza.
Acreditamos que ainda demorarão alguns anos até que esta inovação na área da saúde comece a ser parte integrante dos cuidados de saúde à população em geral, mas também sabemos que é este o caminho a percorrer!

Fonte: Phys.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário