Treehotel

Treehotel:
trendalert-me-tree-5
Dormir numa casa na árvore? Até pode parecer um sonho de criança, mas quando vemos o Treehotel temos a certeza que pode ser o sonho de qualquer adulto. Localizado na pequena vila de Harads, perto do rio Lule na Suécia e a cerca de 60 km ao sul do Círculo Polar Ártico, este hotel proporciona a experiência única de ficar alojado em quartos suspensos em árvores no meio da natureza em estado praticamente nativo.
O conceito tem ainda por base todo o respeito pelo ambiente, tendo sido projectado de modo a minimizar o impacto ambiental na zona onde está integrado, bem como respeitar a ecologia e sustentabilidade dessa área. A electricidade é fornecida a partir de energia hidroeléctrica e a iluminação é composta por sistemas LED de baixo consumo. Todos os produtos utilizados são amigos do ambiente.
Foi construído em 2010, planeando-se que em 2012 tivessem sido construídos 14 quartos. No entanto, existem apenas 5 disponíveis: Cabin, Mirrorcube, Bird’s Nest, Blue Cone e UFO.
O Cabin é uma espécie de cápsula, localizado numa plataforma no alto de uma colina de modo a ter uma visão espantosa do vale do rio Lule, aloja duas pessoas em cama de casal e possui um terraço. O Mirrorcube caracteriza-se pelas suas paredes espelhadas que fazem com que fique camuflado no meio das árvores, é dotado de 6 janelas com vista panorâmica, cama de casal, sala e terraço. O Bird’s Nest permite uma inclusão instantânea no meio ambiente, uma vez que se trata de um verdadeiro ninho, tem capacidade para 4 pessoas em dois quartos separados. O Blue Cone é uma estrutura em madeira mais convencional e simples, tem quatro camas, sótão e sala de estar. Finalmente, o UFO é uma construção admirável, a estrutura tem dois andares e pode albergar 4 pessoas em quartos separados.
Por enquanto fico só pelo sonho…

trendalert-me-tree-7
trendalert-me-tree-6
trendalert-me-tree-5
trendalert-me-tree-3
trendalert-me-tree-2
trendalert-me-tree-1


Fonte e imagens: Treehotel.

A Single Tear é o blog escrito pela Teardrop.

Sem comentários:

Enviar um comentário